COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
Planeja, acompanha a execução do plano de trabalho dos professores e orienta o processo ensino-aprendizagem, aperfeiçoando-o constantemente de acordo com os parâmetros curriculares nacionais (PCNs), interage de forma coletiva com os demais serviços pedagógicos, coordena o processo ensino-aprendizagem desenvolvido no colégio.Elabora, propõe e cumpre plano de trabalho, de acordo com o Projeto Político Pedagógico da escola.

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL:
Acompanha o desenvolvimento integral do aluno, contribuindo para sua integração na escola e na família, promove orientação profissional além de fortalecer os Lideres de Turmas e o Grêmio Estudantil.Realizar métodos e técnicas específicos para a orientação educacional e vocacional dos alunos; orientar e assistir o educando visando o desenvolvimento integral de suas personalidades; orientar atividades extraclasse que oportunizem aprimorar a educação dos alunos em conjunto com os profissionais da escola de acordo com a proposta pedagógica educacional.

EDUCAÇÃO ESPECIAL:
Implementa projetos educacionais que atenda as necessidades educacionais especiais dos alunos, oportunizando ações pedagógicas que flexibilizem as ações educativas nas diferentes áreas de conhecimento. O referido profissional avalia de forma continua a eficácia do processo ensino-aprendizagem dos alunos de forma coletiva junto à equipe pedagógico-docente.

PSICOLOGIA EDUCACIONAL ESCOLAR:
O trabalho do psicólogo escolar deve ser apoiado em suportes psicológicos a partir de uma articulação com as vertentes educacionais, para que assim, atue no sentido de promover a disseminação de um processo educativo pautado no compromisso social.A amplitude e o fazer do psicólogo escolar justifica-se pela pluralidade de situações, demandas e sujeitos que compõem o cenário escolar. Assim, compete a esse profissional desenvolver trabalhos de orientação vocacional e profissional com alunos; trabalhar no desenvolvimento de ações preventivas; desenvolver ações com o corpo docente sobre temas pertinentes que merecem atenção na escola; realizar trabalhos com familiares; participar da construção do projeto político pedagógico da escola, dentre outros.Busca práticas profissionais inseridas no contexto educacional, bem como uma aproximação de uma visão mais institucionalizada dos problemas que acontecem na escola, na atualidade o psicólogo escolar é também um agente de mudanças no espaço escolar.

COORDENAÇÃO DO DEFE (DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR):
Planeja, acompanha e avalia o desempenho dos professores de Educação Física e Escolinhas de Esporte, assumindo a responsabilidade por todas as atividades relacionadas à recreação e ao esporte. Ressaltamos que a prática de Educação Física também visa explorar e estudar o mundo por meio das manifestações da cultura corporal, visando o entendimento da estrutura social e a estimulação ao desenvolvimento das potencialidades motoras de crianças e jovens.